domingo, 27 de março de 2016

Aprenda fazer a sua cera de depilação.






Neste momento de crise, todo e qualquer dim dim que economizamos ajuda não é gente? Então, trago uma maneira caseira para as odiosas, mas necessárias depilações. É uma receita antiga, mas funciona e agride bem menos a pele por que é usada fria. Além disso, o seu uso contínuo deixa os pelos bem mais finos ou rareiam a olhos vistos. Agora meninas não desistam e voltem a usar lâmina ou produtos que cortam os pelos rente a pele pois os pelos vão voltando ou engrossando para nossa tristeza.




A receita é bem simples apenas um copo de 200 ml de suco de limão para cada Kg de açúcar.








             Deixa engrossar em forno baixo, não precisa mexer o tempo todo, só esperar dar o ponto de fio (puxa um fio e ele seca) ou para aquelas (como eu) que não sabem essa história de ponto de fio colocamos uma gota do mel num copo de água e se não desmanchar está pronto meninas.

             
               Meninas, mel pronto, colocamos em recipiente bem vedado para não entrar ar e amolecer o mel. E, feita a depilação, não esquecer de passar uma esponja ou algo esfoliante uma ou duas vezes por semana durante o banho mesmo para manter os poros sempre abertos e evitar pelos encravados. Abraço meninas.










sexta-feira, 18 de março de 2016

A tendência é reciclar





Usar roupa mais de uma vez não está com nada, é ridículo verem você em diferentes eventos com a mesma roupa. Que coisa horrível, DEUS ME LIVRE DISSO!!! Todos vão reparar, lembrar e dizer: olha ela está com a mesma roupa daquele dia, sem noção!!!!!

Para mim uma pessoa que age assim é uma sem noção. Reciclar roupas é uma atitude inteligente, moderna e de grande personalidade pois sugere que a pessoa não segue modismos diante de uma sociedade extremamente consumista como a atual. Pensar numa forma diferente de usar uma peça em um outro evento virou uma diversão para mim. Seja colocando acessórios, um guipir ou mesmo um penteado mais ousado; a tendência é reciclar. Uma pesquisa rápida na net vai ajudar você a encontrar formas diferentes de transformar um look usado em um novo.

Uma grande referência de estilo e de hábitos de reciclagem é a Princesa Kate Middleton. O mundo conhece sua habitual tendência de ter peças coringa no seu guarda-roupa, tanto peças de razoável valor podem ser vistas como também peças populares, estas esgotam extremamente rápido nas lojas quando usadas pela adorável princesa. Vimos, inclusive, que ela usou na sua segunda gestação  roupas da primeira gestação. A grande sacada da princesa é investir em diferentes acessórios e penteados  nas diferentes ocasiões.









              Coco Chanel, uma outra referência para mim, fazia peças primorosas que resistiram muito tempo devido a qualidade dos materiais. Em 2010 ocorreu um leilão com peças de coleções particulares da famosa grife; peças dos anos 80, 90 e 2000 que estavam em perfeitas condições de uso. Existia peças, inclusive, dos anos 20 e 30 que, embora não fossem adequadas para uso e sim apenas para colecionadores, a existência de roupas dessas décadas já prova a importância que devemos dar a qualidade.


   Coco também era conhecida pelos primorosos acessórios que produziu e que também fez parte desse leilão. Suas roupas sempre eram acompanhadas de colares, pulseiras ou echarpes. Ela eternizou o vestido preto que para ela era "elegância em qualquer situação". O vestido era reto e simples por que o conforto é importantíssimo, além de ser produzido com um bom tecido. Infelizmente ainda não tenho um Chanel, mas ficou seu ensinamento. Repare como os blazers retos ficam tão modernos com roupas atuais.


  Poxa!!!!! Ter muitas opções de roupas no nosso guarda-roupa é um sonho para qualquer mulher, mas ainda acredito que ter menos para investir em mais qualidade significa ter mais. Além disso esta mudança de atitude pode forçar os empresários a se preocupar com a qualidade de seus produtos e nos garantir peças melhores. Beijos meninas.








terça-feira, 15 de março de 2016

Viva as cores !!!!!!!!






Olá!!!! Este post talvez interesse aquelas mulheres que como eu tem dificuldade para pintar as unhas. Na verdade, de manter as unhas pintadas. Deixa explicar:
 
Inicialmente pintar as unhas nunca foi um problema para mim. Sempre pintei com as mais diferentes marcas e nunca existiu problema nenhum, mas um dia comecei a notar um vermelhão ao redor dos meus lábios, depois ficou despelando e irritando ainda mais. Imaginei alguma comida, bebida e tecidos que tivesse utilizado e pudesse ter irritado minha pele.

Devido a chateação das lesões quando retirei o esmalte não tornei a pintar as unhas, até porque estava mais preocupada em resolver o problema do meu rosto. Foi uma semana chata aquela! Notei, quando retirei o esmalte, que a minha pele começou a secar e melhorar. Aí pensei: Será? Fiquei uma semana sem pintar as unas e pintei depois com o mesmo esmalte. Gente quase dois dias depois começou tudo novamente.

Descoberto o causador, fiquei anos apenas mantendo minhas unhas cortadas e lixadas. Até porque, quando insisti e pintei não deu outra o vermelhão explodia, a coceira e o inchaço voltava. Só que na última vez que pintei foi para nunca mais, por que mesmo tirando o esmalte os sintomas não pararam e tive que correr para o hospital. E o mais desesperador foi que tive a sensação além dos lábios mais da glote inchando, além de minhas mãos ficaram com placas vermelhas igual ao rosto.

Bom, fui para a emergência, antialérgico tomado; tudo volta ao normal e anos sem pintar a unha. Anos de lamento por não poder pintar. Quando ia a lojas para cabelo sempre perguntava se tinha esmalte para alérgicos e as atendentes diziam que existia, mas não tinha na loja. Até um dia, quando uma amiga descobriu numa farmácia uma marca chamada LUDURANA.






Gente esse esmalte é ótimo e foi com ele que voltei a colocar cores na minha vida, sempre o encontrava na Big Ben. Até achei umas outras marcas por aí depois, mas não gostei do produto. No rótulo diz que não tem tolueno, formol e DBP.

           Marcas como RISQUÈ também estão investindo em nós, coitados alérgicos. Já testei e gostei da qualidade. Só que eles colocam apenas hipoalergênico. O que dá no mesmo.



  

  Uma outra marca recentemente descoberta por mim que também esta investindo nesse mercado é a Colorama. Ainda não os usei, mas comprei alguns produtos essa semana. Vamos ver como se sai. No recipiente do esmalte não tem nada referente a alergia, mas na embalagem tem " sem Tolueno, Formaldeído, Resina de Formaldeído, Dibutilftalato e Cânfora". Beijinhos

















sexta-feira, 11 de março de 2016

Posso usar saltos novamente meninas !!!!!!!

        

        Oi gente, não sei se isso acontece com muitas mulheres mas depois da minha gravidez fiquei com muitas dores no quadril e nos pés. São dores chatas que me forçaram a parar de usar meus amados saltos.

         Sempre amei usar saltos; mas agora não importa o estilo do sapato ou a melhor marca do mercado eles me incomodam. E quando tento usar, os coloco só no carro, seja para ir ao cinema, ao restaurante; na verdade, uso para algum lugar de percurso rápido e já conhecido, e lá sento até a hora de sair. Mas advinha: os tiro rapidinho quando chego no carro. Poxa gente ninguém merece!!!!!
É triste para mim ora, qualquer mulher não quer se sentir bem e bonita? Meus saltos me fazem sentir isso. Perdi muitos sapatos nessa busca.
Há poucos dias fui com minha mãe numa loja que ela sempre compra sapatos e para minha surpresa acabaram meus problemas. A loja chama Cia. do Pé e vende sapatos UsaFlex. Essa marca nunca me agradava por que sempre a via nos pés de minha avó ou tias idosas, por isso nunca imaginei que pudesse haver sapatos de saltos e que pudesse me agradar.
A loja não tem muitas variedades de sapatos ou sapatos que eu gosto, mas nem me chateou por que o que eu queria eram SALTOS e gente para quem não usava nenhum sapato de salto ter algumas opções me deixou radiante, já faz meu coração bater mais forte.

O sapato é maravilhoso, leve e não incomoda em nada. Maravilhoso poder usá-lo. Existe o site da UsaFlex e lá vocês podem ver onde encontrar na sua região e a variedade de sapatos é bem maior. Eles utilizam uma tecnologia bem interessante que parece funcionar, vale conferir.
Para mim foi um achado!!!!! Agora posso ficar do início até o fim da noite sem desespero ou ficar procurando cadeira. Abolidas as rasteirinhas....brincadeirinha.....agora só para sair com minha filhota. Beijos














Oi pessoal!!!! Aqui vai meu primeiro post no Batom Violeta. Muito feliz em compartilhar assuntos que me interessa e espero que possam interessar outras mulheres também. Quero trocar ideias de como se sentir bem por que o foco é ser feliz.
O que me motivou a escrever foram as mudanças que vez por outra passei durantes as fases da minha vida em relação ao meu corpo. Sou uma mulher tipicamente brasileira, ou seja, bem diferente do padrão europeu com suas mulheres lindas, mas altas e magérrimas!!!!!!
Compreendi que para me sentir bem e ser feliz não é preciso ficar magérrima para conseguir entrar numa calça 36, mas sim saber que estou linda com a minha 44.  
Hoje o importante para mim é cuidar da minha saúde, o que não significa precisar comer folha a semana toda para ficar com a barriga chapada. Não quero!!!!!! O que quero é respeitar as características do meu corpo. Faço minha parte e malho bastante, faço exames periódicos e entendo que nunca chegarei a Gisele Bündchen mas posso chegar a Juliana Pais ...... não vou estar mal né .... Beijinhos