sexta-feira, 18 de março de 2016

A tendência é reciclar





Usar roupa mais de uma vez não está com nada, é ridículo verem você em diferentes eventos com a mesma roupa. Que coisa horrível, DEUS ME LIVRE DISSO!!! Todos vão reparar, lembrar e dizer: olha ela está com a mesma roupa daquele dia, sem noção!!!!!

Para mim uma pessoa que age assim é uma sem noção. Reciclar roupas é uma atitude inteligente, moderna e de grande personalidade pois sugere que a pessoa não segue modismos diante de uma sociedade extremamente consumista como a atual. Pensar numa forma diferente de usar uma peça em um outro evento virou uma diversão para mim. Seja colocando acessórios, um guipir ou mesmo um penteado mais ousado; a tendência é reciclar. Uma pesquisa rápida na net vai ajudar você a encontrar formas diferentes de transformar um look usado em um novo.

Uma grande referência de estilo e de hábitos de reciclagem é a Princesa Kate Middleton. O mundo conhece sua habitual tendência de ter peças coringa no seu guarda-roupa, tanto peças de razoável valor podem ser vistas como também peças populares, estas esgotam extremamente rápido nas lojas quando usadas pela adorável princesa. Vimos, inclusive, que ela usou na sua segunda gestação  roupas da primeira gestação. A grande sacada da princesa é investir em diferentes acessórios e penteados  nas diferentes ocasiões.









              Coco Chanel, uma outra referência para mim, fazia peças primorosas que resistiram muito tempo devido a qualidade dos materiais. Em 2010 ocorreu um leilão com peças de coleções particulares da famosa grife; peças dos anos 80, 90 e 2000 que estavam em perfeitas condições de uso. Existia peças, inclusive, dos anos 20 e 30 que, embora não fossem adequadas para uso e sim apenas para colecionadores, a existência de roupas dessas décadas já prova a importância que devemos dar a qualidade.


   Coco também era conhecida pelos primorosos acessórios que produziu e que também fez parte desse leilão. Suas roupas sempre eram acompanhadas de colares, pulseiras ou echarpes. Ela eternizou o vestido preto que para ela era "elegância em qualquer situação". O vestido era reto e simples por que o conforto é importantíssimo, além de ser produzido com um bom tecido. Infelizmente ainda não tenho um Chanel, mas ficou seu ensinamento. Repare como os blazers retos ficam tão modernos com roupas atuais.


  Poxa!!!!! Ter muitas opções de roupas no nosso guarda-roupa é um sonho para qualquer mulher, mas ainda acredito que ter menos para investir em mais qualidade significa ter mais. Além disso esta mudança de atitude pode forçar os empresários a se preocupar com a qualidade de seus produtos e nos garantir peças melhores. Beijos meninas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário