quinta-feira, 12 de maio de 2016

A BELEZA DOS FILMES ANTIGOS




         O que podemos usufruir nos filmes clássicos? Eles são muito diferentes dos atuais..... mas é claro !!!! Sua delicadeza e belos cenários, a interpretação marcada pelo seu tempo, o brilho nos olhos de lindas atrizes como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Bette Davis, Elizabeth Taylor e tantas outras, a moda clássica e a inevitável comparação de versões modernas, a forma elegante de andar e se portar são alguns dos motivos que me levam a amar filmes antigos.






          Além dos amados filmes românticos; comédias de Jerry Lewis e Mel Brooks, os mudos de Charles Chaplin com suas mensagens ainda atuais para nosso tempo ou  atuações como  as de Clint Eastwood,  Katharine Hepburn, Paul Newman são sempre produções de qualidade maravilhosas e marcantes.




          Infelizmente as novas gerações estão se distanciando muito não só pelo tempo que os separa das produções, mas pela época acelerada que vivenciamos. Os jovens não param em frente à TV e assiste um filme, quanto mais um filme antigo, eles estão mais interessados nos lançamentos do cinema do que se identificar com um artista ou diretor. Canais de TV a cabo com filmes e seriados o dia todo ou o próprio youtube com seus vídeos diversificados e rápidos interessam muito essa geração acelerada.

E como criticá-los? É muito difícil mesmo, para qualquer um, existe muita coisa boa sendo feita nesses e outros canais. A tecnologia envolvida é muito legal e tão diversificada. Até para mim que amo filmes e séries antigas fica difícil assisti-los.



          Então, o que fazer? A vida corrida e cheia de coisas ao mesmo tempo para se resolver. Como não deixar bons hábitos que sempre tivemos de morrer? Existe muito coisa boa nos clássicos; mas também não posso ficar no passado, pois não posso deixar de me informar e usufruir dos recursos prazerosos da modernidade. Essa semana me inscrevi no Instagran e estou amando.

Estamos numa época que tudo fica obsoleto muito rápido. Não é justo que o que é bom deixe de ser contemplado por conta desse dinamismo moderno. Se quem gosta não consegue mais assistir e valorizar como antes e as novas gerações não tem a oportunidade de conhece-los, o que será desta bela arte? Beijos










Nenhum comentário:

Postar um comentário